São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gregori condena uso de Molotov pelo MST

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os ministros da Justiça e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, José Gregori e Alberto Cardoso, reuniram-se ontem para avaliar as manifestações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, anteontem, e consideraram muito graves as duas mortes e o uso de coquetéis molotov por manifestantes.
A reunião ocorreu por volta de meio-dia, no Ministério da Justiça. Eles ficaram de se reunir novamente à noite, no Palácio do Planalto, para continuar a discussão.
Gregori preferiu não se pronunciar oficialmente sobre o protesto Levante no Campo, promovido pelo MST em 19 Estados, por não ter informações detalhadas.
Ele recebeu relatórios das superintendências da Polícia Federal no Ceará e em Pernambuco, confirmando as mortes e informando que peritos estavam levantando os danos causados ao navio com milho transgênico da Argentina.
O relatório não menciona o uso de coquetéis molotov (bombas caseiras feitas com garrafas com líquido inflamável e um pavio) pelos sem-terra. Eles atiraram três dessas bombas no navio liberiano Antillanca quando a tripulação estava no convés. O navio foi apedrejado e depredado.


Texto Anterior: Agricultor é morto a tiros em fazenda no PA
Próximo Texto: Panorâmica: Marta promete fazer devassa em Pitta e diz que briga com Maluf é "fachada'
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.