São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

SÃO PAULO
Juiz requer detalhes sobre bloqueio de bens de Maluf
O pedido de bloqueio dos bens do ex-prefeito Paulo Maluf (PPB) por suposto envolvimento no desvio de R$ 5 milhões da construção do túnel Ayrton Senna durante sua gestão (93-96) está pendente na Justiça.
Antes de se pronunciar sobre a ação, o juiz Wanderley Sebastião Fernandes, da 8ª Vara da Fazenda Pública da Capital, solicitou ontem à Promotoria de Justiça da Cidadania informações detalhadas do suposto desvio de verba e provas de que houve enriquecimento ilícito.
O juiz criticou o fato de a ação do Ministério Público conter erros. Na ação, a promotoria afirmou que o desvio de dinheiro causou prejuízo à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). O correto seria à Emurb (Empresa Municipal de Urbanização) ou à municipalidade.
O promotor de Justiça Luiz Sales classificou esse erro como "material" e disse que o Ministério Público vai procurar atender às determinações do juiz.
O Ministério Público, segundo o despacho judicial, tem dez dias para providenciar os documentos solicitados. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Com febre, Collor não vai a bate-papo
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.