UOL

São Paulo, domingo, 27 de julho de 2003

Texto Anterior | Índice

BIBLIOTECA FOLHA

Clássico de Virginia Woolf lançado em 1927 descreve os traumas provocados pela Primeira Guerra Mundial

"Rumo ao Farol" é o próximo lançamento

DA REDAÇÃO

"Rumo ao Farol", da escritora Virginia Woolf, é o lançamento do próximo domingo da Biblioteca Folha. O livro conta os encontros da família Ramsay e seus convidados nas ilhas Hébridas (Escócia) em dois momentos: antes e depois da Primeira Guerra.
Antes da guerra, tudo prometia um futuro radioso. Depois, são os traumas do conflito mundial que marcam as reuniões à beira-mar.
O romance foi publicado em 1927. Como outras obras de Woolf, utiliza recursos então inovadores de escrita, rompendo com as regras do realismo e deixando o fluxo da consciência se instalar na narrativa.
Virginia Stephen Woolf nasceu em Londres, em 1882. Era filha de um editor. Cresceu em ambiente cultivado e recebeu educação esmerada. Casou-se em 1912 com Leonard Woolf, com quem fundou a Hogarth Press, responsável por revelar o poeta T.S. Eliot -como Woolf, um dos grandes escritores ingleses do século 20.
Em 1941, após uma crise depressiva, Woolf suicidou-se. "Mrs. Dalloway" (1925), "Orlando" (1928) e "As Ondas" (1931) são outros de seus principais livros.


Texto Anterior: Elio Gaspari: Em Viracopos, a pressa da Infraero era trapaça
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.