São Paulo, terça-feira, 27 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Presidente do BC nega ilegalidade

Suspeito de sonegação, Meirelles é investigado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal devido a suspeitas de sonegação de impostos. Além disso, existiriam indícios de que Meirelles teria deixado de declarar à Receita Federal a posse de bens mantidos no exterior.
A informação, publicada pela revista "IstoÉ", foi confirmada pela assessoria do Ministério Público, em Brasília. A investigação, de junho, apura fatos de 2001 e 2002. Meirelles não enviou à Receita sua declaração de Imposto de Renda de 2001. Por nota, na sexta, Meirelles diz que não era obrigado a declarar porque, naquele ano, morava nos EUA.
A irregularidade estaria no fato de Meirelles ter dito à Receita que vivia nos EUA enquanto à Justiça Eleitoral disse que, em 2001, tinha domicílio no Brasil. Manter domicílio no país era pressuposto para se candidatar em 2002, quando foi eleito deputado federal pelo PSDB. Em nota, Meirelles diz que "o domicílio eleitoral não se confunde com o domicílio fiscal, regidos por regras distintas".


Texto Anterior: Maluf promete anistia de taxas do lixo e da luz
Próximo Texto: Toda mídia - Nelson de Sá: Outro espetáculo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.