São Paulo, sexta-feira, 27 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÁGUAS PROFUNDAS

Sócio da Angraporto confirma ter oferecido assessoria à Iesa

DA SUCURSAL DO RIO

Em depoimento de seis horas à Justiça Federal no Rio, ontem, o empresário Mauro Luiz Soares Zamprogno, um dos sócios da Angraporto Offshore, confirmou que sua empresa ofereceu assessoria para Iesa Óleo & Gás elaborar proposta de licitação para reforma de plataforma da Petrobras.
Segundo ele, a plataforma P-14 estava ancorada no cais da Angraporto à espera da reforma: "Pela facilidade da plataforma já estar ancorada no cais da Angraporto, a Angraporto teria a oportunidade de fornecer à Iesa o conhecimento de dados e inclusive o apoio material que poderiam auxiliar a Iesa na formulação de uma proposta com preço competitivo".
Segundo a denúncia do Ministério Público, a Angraporto pagava propina a funcionários da Petrobras para receber informações privilegiadas sobre suas licitações e vendia essas informações a outras duas empresas, Iesa Óleo & Gás e Mauá Jurong, que ganharam licitações da estatal. A Iesa e a Mauá Jurong negam as acusações.


Texto Anterior: Fiscalização: Governo modifica regras para repasses de dinheiro a ONGs
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Pátria ou morte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.