São Paulo, terça-feira, 27 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACRE

Magistrados seguem presidente do TRE

Juízes que aprovaram cassação abrem sigilo

JAIRO MARQUES
DA AGÊNCIA FOLHA

Os cinco juízes do TRE-AC (Tribunal Regional Eleitora do Acre) que votaram pela cassação da candidatura à reeleição do governador Jorge Viana (PT) anunciaram ontem em nota oficial que abrem mão de seus sigilos bancário, telefônico e fiscal.
Os magistrados seguiram o exemplo da presidente do TRE, Maricele de Souza Lopes Borges, que, no domingo, mandou ofício ao corregedor-geral do TSE, ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, afirmando que seus dados sigilosos estavam à disposição.
A atitude dos juízes é uma reação às insinuações por parte de lideranças do PT de que haveria suposta ingerência do crime organizado no Poder Judiciário.
Em entrevista à Agência Folha, a presidente do tribunal disse que a acusação "é um delírio".
A candidatura de Viana foi impugnada e o seu nome foi considerado inelegível por três anos. Ele foi condenado por "abuso do poder político e de autoridade".



Texto Anterior: Paraná: Taniguchi e Richa podem ser punidos
Próximo Texto: Giro pelo país - MG: Aécio descarta utilizar FHC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.