São Paulo, quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Metrô diz que foi notificado e prepara defesa

DA REPORTAGEM LOCAL

O Metrô informou ontem que foi notificado pelo Tribunal de Contas do Estado sobre o despacho do conselheiro Antonio Roque Citadini e está providenciando cópia do documento para apresentar defesa.
A assessoria do Metrô frisa: "É importante ressaltar que o conselheiro do TCE deu prazo de 30 dias para a companhia se manifestar".
Em maio passado, quando a Folha revelou que o TCE apontara problemas no contrato porque não houve uma nova licitação, a companhia disse que não poderia realizar uma nova concorrência porque o contrato de 1992 não havia sido encerrado.
O contrato de 1992 previa a compra de 22 trens, mas só 11 haviam sido entregues. No ano passado, o Metrô encomendou os 11 que faltavam e incluiu outros cinco.
De acordo com o Metrô, a Alstom poderia processar a companhia por quebra de contrato se a empresa não comprasse os 11 trens que faltavam. Especialistas em licitação ouvidos pela Folha discordam dessa avaliação.


Texto Anterior: TCE vê irregularidade em contrato Metrô-Alstom
Próximo Texto: Judiciário: Senado aprova indicação de 1º negro ao STJ
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.