São Paulo, quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin usa nova CPMF para fazer críticas a Marta

ANA FLOR
DA REPORTAGEM LOCAL

Pressionado pelas pesquisas que apontam queda nas intenções de voto, o candidato Geraldo Alckmin (PSDB) atacou ontem a ex-prefeita Marta Suplicy (PT), na tentativa de manter a disputa polarizada entre petistas e tucanos e de amortecer críticas que tem feito à atual gestão.
Alckmin relembrou as taxas criadas pela adversária em sua gestão (2001-2004) na prefeitura -ela foi apelidada de "Martaxa" na época. "A candidata do PT se arrependeu de ter criado as taxas e agora diz que vai baixar, mas se esqueceu de avisar seu partido", disse ele a sindicalistas, falando da criação, pelo governo federal, da CSS (Contribuição Social para a Saúde), a nova CPMF.
A Folha apurou que a campanha tucana sofre pressão para que reduza ao mínimo OS ataques ao prefeito Gilberto Kassab (DEM). Pesquisa Datafolha mostrou que a diferença entre os dois candidatos caiu 10 pontos.
Enquanto a campanha democrata vem se queixando do fogo amigo representado por ataques à atual gestão- na qual o PSDB têm postos importantes-, tucanos sugerem que críticas à administração afetam o governador José Serra, que deixou a prefeitura em 2006 para concorrer ao governo.
A manutenção de uma rivalidade "cordial" entre os dois candidatos seria útil para uma provável aliança no segundo turno, que já começou a ser costurada.


Texto Anterior: Segurança: Kassab promete cruzada contra assaltante de centro de saúde
Próximo Texto: Eleições / Rio de Janeiro: Debate sobre legalização das drogas foi inútil, diz Gabeira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.