São Paulo, quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINISTÉRIO PÚBLICO

Novo corregedor prioriza fiscalizar a corregedoria

DA REPORTAGEM LOCAL

O novo corregedor do Ministério Público, Sandro José Neis, definiu como uma das prioridades de seu mandato (2009-2011) fiscalizar a Corregedoria Geral do Ministério Público Federal.
Seu plano de trabalho, aprovado por unanimidade pelo Conselho Nacional do Ministério Público, prevê inspeções em todos os Ministérios Públicos Estaduais, a começar por Piauí e Amazonas, onde já foram apuradas graves irregularidades.
A Corregedoria Nacional recebe as reclamações e as denúncias contra os membros e os servidores do Ministério Público no país. Promotor de Justiça em Santa Catarina, Neis promete fazer uma "correção de rumos" e ampliar o controle.
Neis afirmou que a própria Corregedoria Geral admitiu dificuldades para formar as equipes e reconheceu que não são realizadas fiscalizações naquele ramo do Ministério Público: "Toda representação em face da atuação ou da conduta dos membros ou servidores do Ministério Público, agrade ou não aos interessados, terá resposta rápida do órgão correcional".
(FREDERICO VASCONCELOS)


Texto Anterior: Rio Grande do Sul: CPI é instalada; oposição quer ouvir assessores de tucana
Próximo Texto: Crise: Itamar compara atuação de Lula a de militares
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.