São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIPLOMACIA

Agenda de trabalho permanece sem definição

EUA confirmam visita-relâmpago de Bush ao Brasil em novembro

IURI DANTAS
DE WASHINGTON

O ministro das Relações Exteriores Celso Amorim confirmou ontem, em encontro com a secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, a visita do presidente George W. Bush ao Brasil em 6 de novembro. O republicano passará algumas horas em Brasília em reuniões de trabalho e terá um almoço no Itamaraty.
Amorim tentou relativizar a rápida passagem de Bush, ansiosamente aguardada pela diplomacia brasileira. "Não, não são horas. Um pouco mais do que horas. Depende. Quantas horas? Uma semana é feita de horas." Bush voará para Brasília após participação na Cúpula das Américas, na Argentina. Lá, também se encontrará com o presidente Lula.
Em Washington com o objetivo de definir a agenda do presidente dos EUA no Brasil, Amorim foi vago ao falar sobre a agenda com autoridades brasileiras. "O formato vai ser habitual. (...) Vão ter um contato restrito, depois um contato de trabalho mais amplo, depois um almoço."
Os resultados práticos da visita também não foram explicitados. Amorim sugeriu que Bush poderia realizar viagens pelo interior do Brasil.
Sobre as conseqüências da visita, tergiversou: "Quando dois presidentes se encontram, isso em si já é um resultado, porque os entendimentos aumentam".


Texto Anterior: "300 picaretas": Paralamas dizem que música de protesto deve ficar de fora de shows
Próximo Texto: Escândalo do "Mensalão"/PT X PT: Plínio, Bicudo e deputados deixam o PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.