São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TOCANTINS

Em liminar, juiz ordena que TV cumpra grade de inserções

DA AGÊNCIA FOLHA

O juiz Zacarias Leonardo, do TRE do Tocantins, concedeu anteontem liminar, a pedido da coligação que apóia o candidato ao governo José Wilson Siqueira Campos (PSDB), para que a TV Anhangüera -afiliada da Rede Globo- cumpra a grade de inserções na TV a que os candidatos têm direito.
Segundo a representação dos aliados de Siqueira Campos, a emissora deixou de exibir 14 inserções a que coligação tinha direito. A decisão parcial do juiz não confirma se houve o suposto "tratamento privilegiado" aos demais candidatos.
A TV Anhangüera nega que tenha havido erro e diz que a suposta diferença calculada está relacionada a decisões da Justiça, que desde o dia 10 notifica as emissoras sobre as inserções que devem ser tiradas do ar.
A representação ainda pede que a emissora exiba as inserções "devidas", seja multada e suspensa por 24 horas, o que ainda não foi julgado. Pelos mesmos motivos, a coligação questionou a Redesat, TV estatal. Não houve liminar até o fechamento da edição. (FRANCISCO FIGUEIREDO)


Texto Anterior: Ceará: Cid Gomes é alvo de rivais em debate
Próximo Texto: Paraíba: Prefeito de João Pessoa diz que hacker tentou invadir
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.