São Paulo, domingo, 27 de outubro de 2002

Texto Anterior | Índice

HILÁRIO POLÍTICO

É hoje! O Dia Nacional do Alívio!

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Chega de pleito! Agora é blunda! Chama o Galvão pra gritar "ACABOOO!" Hoje não é o dia das eleições. É o Dia Nacional do Alívio! Hoje eu aperto, confirmo e gozo! Chega de estresse! Chega de cobrir eleições. Prefiro cobrir vaca em pasto. Essa campanha foi mais longa que Carnaval na Bahia! A gente nem lembra quando começou!
E vocês viram que a Gretchen capotou o carro em Pernambuco e saiu ilesa? Tem o bumbum virado pra lua. E diz que uma minhoca entrou num prato de macarronada pensando que era uma suruba. E diz que petista é um corintiano que torce para partido. E é mais fácil ver uma orelha de freira que eleitor do Serra! Aliás, diz que o Brasil só vira uma Argentina se o Lula nomear o Serra pra ministro da Fazenda! Rarará!
Ereções 2002! Tamo livre desse estresse Gnomo Light x Serra Vampiro Brasileiro, o genérico do Nosferatu! E sabe por que o Lula tá na frente do Serra? Porque no jogo do bicho 13 é borboleta e 45 é elefante! E o comércio, que tá vendendo máscara do Serra e máscara do Lula? É Halloween ou eleição? E depois dessa campanha não se diz mais terrorismo, se diz serrorismo eleitoral! Rarará!
E eu já sei como vai ser o pronunciamento do FHC Boca de Sovaco: "Nesses oito anos eu acabei com a inflação.... com a Vale do Rio Doce, com a CSN, com as estradas, com os hospitais, com a Policia Federal e com os salários".
Ele não vai passar a faixa, vai passar uma sucata. FHC, a Rainha da Sucata. Em homenagem a Regina Duarte. Rarará! Pior, o FHC convidou o Lulalelé para uma viagem internacional. Ou seja, já quer levar o outro pro mau caminho! É mole? É mole, mas sobe!
E a situação tá tão braba que a única certeza é que a gente vai ter que apertar o cinto. Qualquer numero que você aperte, vai ter que apertar o cinto. Aperta o 13 e aperta o cinto. Aperta o quatro e aperta o cinto!
E, como disse o chargista Frank, o Lula passou a campanha com um Armani de teflon! O Lulalelé lançou o terno Armani de teflon. E aí a "Veja" perguntou: "O que querem os radicais do PT?". Um terno Armani. Armani Para Todos. Aliás, quem mais ganhou nessa eleição foi o Armani. Nunca se falou tanto em Armani. E, como disse o outro, o Lula tem Armani, e o Serra tem Armínio!
E eu já disse que o Lula não é um mito, é uma onda pop. O Bill Gates lulou, o Bon Jovi lulou, a Vera Loyola lulou, só falta o papa lular: "Agooora éééé Luuula". E sabe por que o Bill Gates pediu uma reunião com o Lula? Pra lançar o Windows PT! No lugar do "Aurélio" vem "A Cartilha do Lula"!
E o Serra agora vai pedir asilo na Argentina ou na Venezuela? E o Lulalelé viajou tanto que a vice devia ser a Vovó Stella! E o último programa do Lula só tinha gente batendo palma, parecia o programa do Raul Gil. Calouros em desfile! E nessa campanha o Serra provou que é um caixão sem alça!
Não foi o candidato do trabalho, foi o candidato que deu trabalho! E, enquanto ele atacava o Lula, eu atacava a geladeira! Rarará. Nois sofre, mas nois goza.
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno. Na urna. Pra ver se ela vira um submarino amarelo!


José Simão escreve aos domingos nesta coluna

Texto Anterior: Garotinho quer ser 'oposição propositiva'
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.