São Paulo, quarta-feira, 27 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUDICIÁRIO

AMB vê "generalização"

Entidade rebate relator da ONU sobre os juízes

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), desembargador Cláudio Baldino Maciel, protestou contra a afirmação do relator da ONU Leandro Despouy de que há juízes brasileiros ligados aos poderes econômico e político no interior do país. Disse que é "uma generalização indevida e irresponsável".
A AMB, que representa 15 mil juízes, entre ativos e inativos, divulgou uma nota para contestar a declaração de Despouy, designado pela Comissão de Direitos Humanos da ONU para elaborar um relatório sobre a independência de juízes e advogados no Brasil.
Maciel disse que o relator da ONU não conhece "as diferentes realidades" do país e sugere que a "sua equivocada conclusão" tenha resultado de "informações distorcidas". Disse que os maiores índices de impunidade estão nos grandes centros urbanos.


Texto Anterior: História da vida privada: Filhos põem vida familiar de Lula e Marisa em site
Próximo Texto: Elio Gaspari: Esculacharam Duda Mendonça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.