São Paulo, quarta, 28 de janeiro de 1998


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRIVATIZAÇÃO

Bemge deve ser vendido em junho

da Agência Folha, em Belo Horizonte

O governo de Minas Gerais publica até o próximo dia 16 o edital de abertura do processo de privatização do Bemge (Banco do Estado de Minas Gerais), cuja venda deve ser realizada em junho.
Segundo o secretário-adjunto da Fazenda de Minas, Luiz Antônio Athayde de Vasconcelos, o governo já entregou a minuta do edital ao Banco Central, com quem está discutindo a melhor forma de privatizar o maior (e último) banco comercial do Estado.
Segundo o secretário-adjunto, ainda não está definido quem vai encaminhar o processo: se o governo mineiro ou o federal. Na segunda alternativa, será necessária uma pré-venda do Bemge ao BC.
Mesmo que a alternativa da federalização não seja a saída inicial, o governo está discutindo com o BC o compromisso de a instituição assumir o Bemge, caso uma primeira tentativa de venda seja frustrada.
O governo mineiro deve contratar uma empresa estrangeira para avaliar o banco.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.