São Paulo, sábado, 28 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PLANALTO

Como substituto de Lula, deputado recebe autoridades

João Paulo faz reuniões e encerra expediente de interino mais cedo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente interino da República, João Paulo Cunha, encerrou mais cedo o expediente ontem, por volta das 16h15, por conta de uma gravação que fez para um programa de TV.
É a primeira vez que João Paulo assume a Presidência. Luiz Inácio Lula da Silva viajou anteontem para a Venezuela para participar da reunião do G15 e seu retorno está previsto para a madrugada de hoje. João Paulo, que é presidente da Câmara dos Deputados, assumiu a interinidade da Presidência pelo fato de o vice, José Alencar, estar impossibilitado. Alencar passou por uma cirurgia, em São Paulo.
João Paulo teve reuniões no Planalto com ministros do núcleo duro do governo, com líderes da Câmara e com o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso. A agenda do presidente interino começou com um encontro com os ministros José Dirceu (Casa Civil), Luiz Gushiken (Comunicação), Aldo Rebelo (Coordenação Política), Jaques Wagner (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social) e Antonio Palocci Filho (Fazenda).
Os líderes do PT na Câmara, Arlindo Chinaglia (SP), e do PMDB, José Borba (PR), e o deputado Sérgio Miranda (PC do B-MG) também participam da reunião.
"Foi uma oportunidade de fazer uma visita ao presidente João Paulo, nesse momento que ele entra para a história", afirmou José Borba. "Mas o encontro de cortesia evoluiu para uma conversa política", disse Chinaglia. Na pauta de discussões, entraram a medida provisória e a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos bingos. A MP proibiu a continuidade das atividades das casas de bingo.
Depois da primeira agenda do dia, João Paulo teve uma reunião com Jorge Mattoso. O motivo do encontro não foi divulgado. A CEF tem um contrato milionário com a empresa GTech, que controla as loterias do país. O ex-presidente da companhia foi intimado para depor sobre o caso Waldomiro Diniz.


Texto Anterior: Governo quer dar R$ 200 mil a família de fiscal morto em Unaí
Próximo Texto: Lula deve visitar Alencar hoje em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.