São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REFORMA POLÍTICA

OAB levará proposta à Câmara sem participação do governo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Cesar Britto, vai se reunir depois de amanhã com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), para apresentar a proposta da entidade para a reforma política, em uma clara tentativa de se dissociar do governo.
A proposta da OAB tem temas polêmicos, como o "recall" para governantes (confirmação de mandatos), a possibilidade de a população convocar plebiscitos (prerrogativa do Congresso) e redução dos mandatos de senadores para quatro anos.
Depois de encontro com o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, Britto disse que não houve uma tentativa de se distanciar do governo, mas que a entidade não pode seguir o cronograma do governo. O ministro queria apresentar as propostas aos partidos que apóiam o governo, depois à oposição para levá-las ao Congresso.
Na semana passada, Chinaglia disse que iria colocar a reforma política em pauta nesta semana. Tarso previu discussão rápida do tema: "Não é impossível que se chegue daqui a um mês, 60 dias, a um acordo". (PEDRO DIAS LEITE E EDUARDO SCOLESE)


Texto Anterior: Temer rejeita o apelo de 5 governadores para desistir
Próximo Texto: Mesa diretora: Discussão sobre verbas extras é adiada na Câmara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.