São Paulo, quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONFLITO AGRÁRIO

Nove sem-terra são baleados em Alagoas

DA AGÊNCIA FOLHA

Nove integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) foram baleados na manhã de ontem quando tentavam invadir uma fazenda na região de Piranhas (AL), segundo a Polícia Civil.
O fazendeiro Jorge Gonçalves, apontado como dono da propriedade, foi preso em flagrante e autuado por tentativa de homicídio.
Conforme relato do policial civil Gildate Moraes Sobrinho, os sem-terra disseram que, ao descer de um caminhão na fazenda Lagoa Comprida, foram recebidos a tiros por um grupo de 12 homens.
Das nove vítimas, duas estão em estado grave e foram encaminhadas a hospitais da região. Uma delas foi baleada na cabeça.
Os homens apontados pelos sem-terra como pistoleiros fugiram.
O MST diz que a fazenda é uma área improdutiva.
O advogado do fazendeiro, Lenilson de Santana, negou que seu cliente tenha dado ordem para que fossem disparados tiros. Segundo ele, Gonçalves foi agredido pelos sem-terra antes dos tiros, que foram disparados por um funcionário da fazenda e por um colega do fazendeiro, "em legítima defesa".


Texto Anterior: Comissão recua e anexo de R$ 534 mi fica no Orçamento
Próximo Texto: MT vê "erro de 100%" em dados de desmate
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.