São Paulo, sábado, 28 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERNAMBUCO

Famílias dizem sofrer ameaça de pistoleiros em frente de fazenda

DA AGÊNCIA FOLHA

O MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) em Pernambuco afirmou que cerca de cem famílias acampadas em frente a uma fazenda no município de Águas Belas (301 km de Recife) estão sendo ameaçadas.
De acordo com a nota divulgada pelo movimento, cerca de 20 pistoleiros contratados pelo proprietário para expulsar as famílias da área estão constantemente realizando as intimidações.
Os sem-terra dizem que estão no local aguardando a desapropriação da fazenda desde 2005 e que não é a primeira vez que são intimidados no local. Em 2006, eles afirmaram que alguns dos acampados chegaram a ser espancados e que a polícia apreendeu armamentos dos funcionários da fazenda.
Segundo o MST, o caso já foi denunciado ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e ao Ministério Público Estadual.
O proprietário da fazenda não foi localizado pela reportagem para falar sobre o assunto e o delegado regional de Garanhuns, Alex Almeida, afirmou não saber ter informações sobre as ameaças.


Texto Anterior: Pontal: Procurador investiga entidades que receberam R$ 3 mi da União
Próximo Texto: Portaria dá ao Ibama poder de convocar Força Nacional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.