São Paulo, terça-feira, 28 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com incêndio, MST destrói fazenda no PA

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MARABÁ (PA)
DA AGÊNCIA FOLHA


Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) incendiaram a fazenda Peruano em Eldorado do Carajás (PA), destruindo parte da sede.
Rogério Silva, um dos líderes do acampamento, disse que a ação foi uma retaliação ao cumprimento de mandados de reintegração de posse e devido à prisão de um líder do MST, que tinha mandado decretado desde o ano passado, sob acusação de ter comandado a invasão de outra fazenda.
Ainda no Pará, a Polícia Militar cumpriu ontem o mandado de reintegração de posse da fazenda Rio Vermelho, em Xinguara (a 932 km de Belém), que estava ocupada desde o dia 8 deste mês por cerca de 600 agricultores também ligados ao MST.
A propriedade foi a primeira de uma série de pelo menos seis que devem ser desocupadas no sul e sudeste do Estado, durante operação especial da Secretaria de Defesa Social do Pará.

Pontal
Em menos de uma semana, o MST já promoveu quatro invasões a fazendas no Pontal do Paranapanema (extremo oeste de SP). Já são 26 áreas tomadas pelos sem-terra na região.


Com CRISTIANO MACHADO, colaboração para a Agência Folha, em Presidente Prudente

Texto Anterior: Campo minado: Agricultores atacam empresa de sementes
Próximo Texto: Sem-terra fazem bloqueios em 14 estradas em AL
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.