São Paulo, quarta-feira, 28 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VINTE ANOS DEPOIS

Sessão que homenageou os 20 anos do movimento contou ainda com o locutor Osmar Santos

Com Dante e Fafá, Câmara relembra diretas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Câmara dos Deputados realizou ontem sessão solene para homenagear os 20 anos do movimento das Diretas-Já, que propunha a volta das eleições diretas no Brasil no final da ditadura militar.
Algumas personalidades que protagonizaram o movimento estiveram ontem na Casa, entre as quais o ex-deputado Dante de Oliveira, autor da emenda a favor da eleição direta, mais tarde derrotada em plenário.
A sessão foi acompanhada por dezenas de crianças e adolescentes de escolas do Distrito Federal, que lotaram o plenário, e aberta com a cantora Fafá de Belém interpretando o Hino Nacional, assim como fazia nos discursos das Diretas-Já.
Também formaram a mesa da sessão o locutor Osmar Santos, presença constante nos palanques das diretas, e o ex-deputado Domingos Leonelli, co-autor com Oliveira do livro "Diretas-Já: 15 Meses que Abalaram a Ditadura" (editora Record).
"É fundamental que a Câmara esteja inserida num movimento de fazer com que as novas gerações saibam que as coisas no Brasil não caem do céu, mas são fruto de muitas lutas", afirmou o presidente da Casa, João Paulo Cunha (PT-SP).


Texto Anterior: Promessas
Próximo Texto: Folha e editora promovem debate sobre diretas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.