São Paulo, segunda-feira, 28 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucanos brincam sobre "fim" de aliança com DEM

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), esquivou-se. Mas, convidados pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) para um jantar da Virada Cultural, tucanos não escaparam- ainda que em tom de brincadeira - do assunto do momento: a dissonância na aliança entre PSDB e DEM.
"O [presidente municipal do PSDB, José Henrique Reis] Lobo está procurando um tercius", brincou o coordenador de Subprefeituras, secretário Andrea Matarazzo. Ao seu lado, Kassab apenas riu.
Com a tarefa de reunir Kassab e o ex-governador Geraldo Alckmin, Lobo brincava quando respondia se considerava conclusivo o mais recente encontro entre os dois, na noite de quinta-feira. Em março, Kassab e Alckmin concordaram em anunciar sua decisão após um terceiro encontro. "Não. Esse foi o dois e meio", disse Lobo. "Será que o Geraldo vai ficar irritado?".
Assediado, Serra exibia desenvoltura ao fazer prognósticos sobre outra disputa: entre Palmeiras, seu time, e Ponte Preta.
Pouco antes de uma hora, Kassab despediu-se de Serra avisando que iria ao Sesc Pompéia. "Também vou. Por que essa pressa? É cedo", reagiu Serra.
Na Pompéia, alegando cansaço, Kassab foi embora antes mesmo que Serra servisse de voluntário numa apresentação de mágica e seguisse, mais tarde, para outra atividade da Virada Cultural.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Pré-candidatos de SP estimam gastar R$ 40 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.