São Paulo, domingo, 28 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha promove, na terça, sabatina com governador de SP

Cláudio Lembo vai responder a perguntas feitas pela platéia e por jornalistas; ainda há vagas para participar de evento

Recentemente, pefelista causou polêmica ao atribuir à "minoria branca" a maior responsabilidade por crise de segurança em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha sabatina na próxima terça-feira (dia 30) o governador do Estado de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL). Ele será o terceiro entrevistado da série de sabatinas que o jornal promove ao longo deste ano. Os interessados em participar do evento ainda podem se inscrever.
Durante duas horas, Lembo responderá a perguntas feitas por quatro entrevistadores e pela platéia. Para sabatiná-lo, foram convidados Mônica Bergamo e Clóvis Rossi (colunistas da Folha), Rogério Gentile, editor de Cotidiano, e Fernando Canzian, repórter especial.
Recentemente, Lembo, 71, chamou a atenção por declarações polêmicas que deu durante a crise de segurança pública em SP, atribuindo à "minoria branca" a maior responsabilidade pelo episódio.
O pefelista elegeu-se vice-governador em 2002 na chapa do ex-governador Geraldo Alckmin, que deixou o cargo para ser o pré-candidato do PSDB à Presidência. Já havia concorrido duas vezes, a senador, em 1978, e a vice-presidente da República, em 1989, pela chapa de Aureliano Chaves (PFL). No governo federal, foi assessor de Marco Maciel na Vice-Presidência, de 1995 a 1997, e chefe-de-gabinete do Ministério da Educação, também durante o mandato de Maciel, de março de 1985 a fevereiro de 1986.
Na Prefeitura de São Paulo, foi secretário de Negócios Extraordinários (1975-1979, administração Olavo Setúbal), secretário de Negócios Jurídicos (1986-1989, administração Jânio Quadros) e secretário do Planejamento (em 1993, administração Paulo Maluf).
Formado em direito pela USP em 1958, tem doutorado pela Universidade Mackenzie. É professor titular de direito constitucional e de direito processual civil no Mackenzie, onde foi reitor de 1997 a 2002.
A sabatina será realizada a partir das 15h, no Teatro Folha -shopping Pátio Higienópolis, av. Higienópolis, 618, piso 2, na região central de São Paulo.
Os interessados podem se inscrever até terça-feira pelo e-mail eventofolha@folhasp. com.br ou pelo telefone 0/ xx/11/ 3224-3473, das 11h às 12h30 e das 14h às 18h. É necessário informar nome, RG e telefone. Já foram entrevistados neste ano Danuza Leão, colunista da Folha, e o psicanalista Rubem Alves.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Como se inscrever
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.