São Paulo, segunda-feira, 28 de junho de 2004

Texto Anterior | Índice

PERFIL

Grau fez parte do Conselhão de Lula

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Natural de Santa Maria da Boca do Monte (RS), Eros Roberto Grau mora em São Paulo e é professor do Departamento de Direito Econômico e Financeiro da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, da qual irá se licenciar para atuar no STF.
A indicação do nome dele para o Supremo era cogitada desde 2003. Ele substituirá Maurício Corrêa, nomeado pelo ex-presidente Itamar Franco em 1994 e que se aposentou em 9 de maio, quando completou 70 anos -idade máxima para ser ministro do STF.
Grau é doutor em direito, professor titular da USP e professor visitante da Université Paris 1 - Panthéon Sorbonne. Publicou, entre outros livros, "A Ordem Econômica na Constituição de 1988", "Ensaio e Discurso sobre a Interpretação/Aplicação do Direito" e "O Direito Posto e o Direito Pressuposto". No governo Lula, foi membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, órgão de consultoria da Presidência da República.
No dia 15 deste mês, deu aula magna no pátio das arcadas da faculdade para marcar o seu afastamento temporário da instituição -o local é símbolo da tradição do Largo de São Francisco, onde fica a faculdade.


Texto Anterior: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.