São Paulo, sábado, 28 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUDICIÁRIO 2

Mendes critica vazamentos em operações da Polícia Federal

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, criticou ontem o vazamento de informações de operações da Polícia Federal. Segundo Mendes, há um excesso de informações em "pílulas", o que atrapalha o discernimento da opinião pública sobre investigações em andamento.
"O que eu posso dizer sobre essas operações é que considero lamentável o vazamento de informações sem que nós saibamos bem quem é o responsável. E sem que nós conheçamos adequadamente o conteúdo dessas informações", disse.
Mendes considerou descontextualizadas as informações que vazam à imprensa. "Esse vazamento em "drops", em gotas, parcial, fora do contexto, é extremamente preocupante e realmente exige que se cobrem responsabilidades", afirmou. Ao ser questionado sobre a lei que disciplina os grampos, Mendes disse que o assunto será estudado em breve pelo STF.


Texto Anterior: Judiciário 1: CNJ afasta juiz investigado por desvio de recursos em Manaus
Próximo Texto: Rio Grande do Norte: Corregedor usa telefone para monitorar faltas dos juízes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.