São Paulo, quarta-feira, 28 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA

La Repubblica - de Roma

Parmalat entra na história de espionagem

ITÁLIA - O jornal italiano "La Repubblica" publicou em sua edição de anteontem reportagem sobre o caso de espionagem revelado na semana passada pela Folha.
Intitulada "Parmalat na história de espionagem à brasileira", a reportagem diz que a empresa entrou "de vento em popa" no caso e destaca que, com a prisão de Tiago Verdial, da Kroll, descobriu-se uma "surpresa que lança nova perspectiva sobre o caso", a de que Verdial espionava a Parmalat.
Apesar de afirmar que a polícia brasileira suspeita de um único mandante no caso, a reportagem termina levantando suspeita sobre o "comissário extraordinário" da Parmalat, Enrico Bondi, que já utilizara os serviços da Kroll.
Diz que a espionagem pode ter sido a mando da Brasil Telecom, de Bondi ou de ambos. Bondi, diz o jornal, já atuou na Telecom, onde foi objeto de espionagem.


Texto Anterior: Foi a Kroll européia que espionou, diz advogado
Próximo Texto: Judiciário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.