São Paulo, sexta-feira, 28 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula afirma que esperou para pegar "ninhada"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Na mesma linha adotada um dia antes pelo Ministério da Justiça e pela CGU (Controladoria Geral da União), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva buscou ontem destacar que o escândalo dos sanguessugas foi descoberto e investigado por órgãos do atual governo federal. "É importante a sociedade saber que essas coisas estão vindo a público porque o governo resolveu fiscalizar (...) Foi o governo, por meio da CGU, que fez a primeira denúncia", disse, em entrevista ontem pela manhã à rádio CBN.
A conversa, no Palácio da Alvorada, foi a última de uma rodada de entrevistas de meia hora da rádio com os principais candidatos a presidente. Em questão sobre sanguessugas e o combate à corrupção, disse que o escândalo só não foi divulgado antes porque o governo queria "pegar a ninhada inteira" de uma só vez.
Após admitir que o atual cenário internacional é mais favorável do que quando Fernando Henrique Cardoso foi reeleito, Lula se limitou a repetir frases e metáforas sobre diferentes temas durante o restante da entrevista.


Texto Anterior: Eleições 2006/Regras do jogo: PT recebe o maior valor do Fundo Partidário
Próximo Texto: Mensalão: Valério diz ser vítima de "jogo sórdido"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.