São Paulo, sábado, 28 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente diz que irá a Estados do Sul em agosto

DA AGÊNCIA FOLHA, EM NATAL

Após cancelar sua ida aos Estados do Sul, onde faria o lançamento do PAC na semana passada, o presidente Lula afirmou que visitará Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná logo após voltar de uma viagem internacional que fará a países da América Central e ao México, entre 5 e 10 de agosto.
O cancelamento da viagem, especialmente ao Rio Grande do Sul, foi visto como uma forma de Lula fugir de possíveis protestos, pois é o Estado onde vive a maioria das famílias de vítimas do vôo da TAM que caiu na semana passada, em São Paulo. Morreram no acidente 199 pessoas.
Para a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, Lula e sua comitiva suspenderam a visita a esses Estados até em respeito às vítimas do acidente. Ontem, em Natal, Lula disse que não tem nenhuma "coisa contra" a região Sul. O presidente falava sobre sua "paixão por desenvolver o Nordeste".
"[Isso significa que] O Lula tem alguma coisa contra o Sul? Pelo contrário. Devo tudo o que sou ao Sudeste brasileiro", afirmou.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Funcionalismo: Servidores da cultura suspendem greve por 10 dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.