São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin tem inflamação no intestino e cancela agenda

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, Geraldo Alckmin, 55, foi internado ontem no Incor (Instituto do Coração), na capital paulista, após uma crise de diverticulite, segundo informaram os coordenadores de sua campanha. O tucano chegou ao hospital por volta da 0h30. Ele sentia muitas dores e foi medicado. A alta está prevista para hoje.
A diverticulite é uma inflamação intestinal. Em outubro do ano passado, uma crise semelhante no intestino também levou o ex-governador ao mesmo hospital.
"Pode ter sido algum tipo de intoxicação alimentar que causou esse quadro de agravamento da diverticulite, nos informaram os médicos. Mas está tudo bem, ele tomou medicamento e amanhã [hoje] quer retomar as atividades eleitorais", afirmou o deputado federal Edson Aparecido, coordenador da campanha de Alckmin.
O ex-governador esteve em Bogotá, na Colômbia, na quinta-feira e sexta-feira da semana passada, onde conheceu projetos para a área do transporte.
Segundo Aparecido, que visitou Alckmin no final da tarde de ontem, por conta do estresse da campanha e do cansaço da viagem, ele permaneceu boa parte do dia dormindo sob efeitos de medicamentos, mas quis saber dos rumos da campanha.
O tucano foi obrigado a cancelar a visita que faria à favela de Heliópolis, na zona sul de São Paulo, ontem pela manhã. Para hoje, ele tem prevista uma visita a entidades sindicais e gravações do programa eleitoral gratuito de televisão.
A expectativa era a de que ele tenha condições de realizar pelo menos as gravações. "Vamos manter nossa campanha normalmente, na rua, debatendo com a população", disse.
Alckmin passou o dia na companhia de sua mulher, Lu, e recebeu atenção direta do médico Davi Uip, diretor-executivo do Incor. (JAB)


Texto Anterior: Eleições 2008 / Lei em questão: Preocupação é com ação que prejudique cidade, diz Kassab
Próximo Texto: Abin se recusa a detalhar seus gastos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.