UOL

São Paulo, quinta-feira, 28 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Engenheiro diz que usou laranjas por "desespero"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

O engenheiro Eolo Genoves Ferrari, 52, afirmou, na última sexta, que pagou R$ 2.000 para utilizar os documentos dos dois garis como laranjas na Engecap Construções. O prefeito André Puccinelli (PMDB) e o secretário de Obras de Campo Grande, Edson Giroto, não quiseram comentar o assunto com a Agência Folha.
Ferrari viajou na sexta de Campo Grande a Londrina para "tentar persuadir", nas palavras dele, a reportagem da Agência Folha a não publicar as irregularidades na Engecap Construções. "Quem vai se arrebentar sou eu, que usei laranjas por desespero de causa."
Segundo Ferrari, suas duas empresas -Rodotec Transportes Ltda e Drenasa Engenharia Ltda.- sofrem execuções fiscais e financeiras e estão, legalmente, impedidas de participar de licitações. "Em desespero de causa, eu apelei a um intermediário que me arrumou dois laranjas. No ano passado esses laranjas não quiseram mais ceder seus nomes e foram arranjados esses outros dois [Marcus Vinícius Brito e Paulo Izidoro Sobral]", disse.
O engenheiro disse ser uma "coincidência" que os dois estejam prestando serviços para a mesma Secretaria de Obras que contrata os serviços da Engecap Construções. Ferrari disse não conhecer os dois garis.
Ferrari admitiu também que fez declaração de Imposto de Renda dos dois sócios laranjas da sua empresa, como forma de evitar problemas para a Engecap em futuras licitações.
Procurados desde a última quinta-feira pela Agência Folha, o secretário de Obras Edson Giroto e o prefeito Puccinelli não quiseram comentar as licitações entre a prefeitura e a Engecap Construções. Flávio Teixeira, assessor da prefeitura, disse que estava com dificuldades para encontrar os dois para comentar o caso. (JM)


Texto Anterior: Obras públicas: Garis são laranjas de empresa em MS
Próximo Texto: Rumo a 2004: PT reúne prefeituras para ensinar marketing eleitoral
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.