São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento debate mercado de comunicação

Congresso em SP, realizado pela Associação Nacional de Jornais, discute tendência e inovação do setor

DA REDAÇÃO

Para discutir as inovações e tendências do mercado de comunicação, a ANJ (Associação Nacional de Jornais) realizará, de amanhã a quinta, no WTC Hotel, em São Paulo, o "6º Congresso Brasileiro de Jornais", o mais importante evento da indústria jornalística brasileira.
A abertura coincidirá com o encerramento da 1ª Cúpula Latino-Americana de Líderes de Jornais e com a posse da diretoria da ANJ para o biênio 2006/2008. O evento reunirá mais de 300 executivos, jornalistas, proprietários de jornais, publicitários e anunciantes. Os trabalhos serão divididos em cinco "palestras gerais" e debates e painéis simultâneos.
Timothy Balding, que dirige a WAN (Associação Mundial de Jornais), com sede na França, e Eduardo Tessler, diretor da Innovation International Media Consulting, falarão sobre o tema "Últimas tendências e inovações na indústria de jornais: circulação, publicidade, aspectos digitais etc. O que está acontecendo no mundo?". O moderador será Jorge Fergie, sócio-diretor da McKinsey & Co.
Na quinta-feira, o tema "Para onde vai o Brasil? Qual é o papel dos jornais nessa trajetória?" será debatido por Otavio Frias Filho, diretor de Redação da Folha, Sandro Vaia, diretor de Redação de "O Estado de S.Paulo", Marcelo Rech, diretor de Redação de "Zero Hora", e Josemar Gimenez, diretor de Redação do "Correio Braziliense" e do "Estado de Minas". O moderador será o antropólogo e ensaísta Roberto DaMatta.
Martha Stone, gerente de Projetos Especiais da Associação Mundial de Jornais, falará sobre "Inovações em Circulação", com moderação de Luiz Alberto Albuquerque, diretor de Mercado de Leitor do "Correio Braziliense". As "Inovações em publicidade" serão apresentadas por Eamonn Byrne, diretor de Negócios da WAN, tendo como moderador Walter de Mattos Júnior, diretor-presidente do "Lance!".
Daina Ruttul, diretora nacional de pesquisa da Ipsos Marplan, fará palestra sobre o tema "Quero comprar - 2ª Onda!", com moderação de Geraldo Leite, diretor da ANJ.
Serão debatidos "cases" brasileiros, como a criação da rede regional "Bom Dia" e as estratégias do "Jornal de Londrina". Mark Porter, diretor do "The Guardian", mostrará as mudanças no jornal londrino.
Os jornais populares serão analisados por Júlio César Sampaio, diretor da Resultado Consultoria, tendo como debatedores Maurício Toni, diretor de "O Dia", do Rio de Janeiro, e Christiano Nygaard, do Grupo RBS, do Rio Grande do Sul. Ricardo Gandour, diretor-executivo do "Diário de S.Paulo", será o moderador.
Um painel apresentará as experiências das revistas editadas pelos jornais "A Tribuna", "Correio Braziliense", "Correio Popular", "O Globo" e Folha.
Entre os debates sobre novas tecnologias, Peter Kuisle, vice-presidente executivo da MN Roland, da Alemanha, fará exposição sobre "Mediavolution: risco e chances para o futuro", tendo como moderador Paulo Novaes, diretor da Infoglobo.
Também em palestras simultâneas, serão discutidos a interação dos leitores com os jornais, a educação, indicadores de desempenho, estratégias de distribuição e transformações no design de jornais.


Texto Anterior: Eleições 2006/São Paulo: Veteranos de FHC ajudam a arrecadar para Serra
Próximo Texto: [+] São Paulo: Emissora promove debate com candidatos em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.