São Paulo, quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Texto Anterior | Índice

Marta e tucano trocam críticas sobre o metrô

DA REPORTAGEM LOCAL
EM SÃO PAULO

Os candidatos Geraldo Alckmin (PSDB) e Marta Suplicy (PT) trocaram ontem críticas em relação ao metrô da cidade. O tucano afirmou que o projeto da petista para expansão da malha "não pára em pé". Marta rebateu afirmando que a culpa por o metrô não ser hoje bem maior é do governo tucano.
Como os constantes engarrafamentos na cidade se tornaram um dos temas centrais da campanha, a ampliação do metrô é um assunto recorrente entre os principais candidatos.
Marta apresentou projeto para ampliar até 2014 em 65 km a atual malha, que tem 62 km. O investimento previsto fica em torno de R$ 15 bilhões, sendo 50% de verba do Estado, 25% da prefeitura e 25% da União. A proposta difere do plano de expansão do governo paulista.
"Esse projeto, que é colocado na televisão não pára em pé, não tem o menor sentido", disse Alckmin, que governou São Paulo de 2001 a 2006. "E o dele, pára?", retrucou horas depois a petista, para quem "a responsabilidade por não ter mais metrô em São Paulo é dos tucanos".


Texto Anterior: Prefeito aumenta programa de incentivo fiscal em reduto do PT a 38 dias do 1º turno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.