São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confiantes com as pesquisas, petistas desejam mobilizar a militância pelo país

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Há um clima de confiança no Planalto de que há chance concreta de liqüidar a fatura da eleição presidencial no primeiro turno, no domingo. Ainda assim, com a redução da vantagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre os demais candidatos - no Datafolha caiu de oito pontos percentuais para cinco -, a coordenação de campanha decidiu intensificar as atividades de mobilização no sábado e no domingo.
O secretário nacional de organização do PT e um dos coordenadores da campanha, Romênio Pereira, disse ontem que as pesquisas Datafolha e Ibope reforçam a possibilidade real de vitória de Lula ainda no primeiro turno. "As pesquisas só reforçam a empolgação da militância do PT, de apoiadores e aliados do presidente Lula para uma vitória no domingo", disse.
Pereira disse que são planejadas várias atividades para o sábado e domingo, para reforçar a adesão e ânimo da militância. Haverá concentrações, caminhadas e carreadas nas 150 maiores cidades do país. Segundo Pereira, a coordenação decidiu, no início da semana, ampliar as ações ao maior número possível de cidades.
O próprio Lula deverá participar de carreatas no ABC paulista no sábado.
O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, disse que não vê novidade nas novas pesquisas Datafolha e Ibope, que mostram uma redução na vantagem do presidente Lula para a soma dos demais candidatos.
Ele comparou Lula ao heptacampeão mundial de F-1, o alemão Michael Schumacher, e Geraldo Alckmin (PSDB) ao brasileiro Rubens Barrichelo.
"Sempre num final de corrida é assim, o Schumacher levanta o pé do acelerador. É normal. Mas não acho que o Rubinho vai chegar", disse ele.


Texto Anterior: Lula não tem de explicar dossiê, diz coordenador
Próximo Texto: Palocci é investigado por suposto abuso de poder econômico no TRE
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.