|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Para prefeita, mídia "está toda contra" ela
DA REPORTAGEM LOCAL
A candidata Marta Suplicy (PT)
mostrou-se irritada ontem, durante entrevista à "Rádio Eldorado", com a imprensa. "É muito
duro trabalhar com a imprensa
toda contra", disse.
Para justificar sua afirmação, a
petista citou um relatório do Observatório Brasileiro de Mídia, segundo o qual ela teve 40,36% de
notícias negativas, enquanto José
Serra (PSDB), 14,06%.
A medição também lhe é desfavorável em termos positivos: segundo a prefeita, ela foi citada de
forma positiva em 15,24% das reportagens, e Serra, em 41,09%. Os
dados referem-se ao período de 4
a 10 de outubro.
"Em relação à campanha, a cobertura é totalmente enviesada,
desigual, preconceituosa e, nos
três anos e meio que estivemos
[na prefeitura], eu diria que não
foi muito melhor." Marta disse
que a aprovação a sua gestão, considerado ótimo ou bom por 48%
dos eleitores, segundo o Datafolha, não se transformou em votos
porque "antes não tinha condição
de expor realmente o trabalho
que foi feito". Para ela, ao mostrar
"tudo que foi feito, a administração passou a ser reconhecida."
Apesar de Marta dizer que não
teve como mostrar o que fez, confirmado o uso de toda a verba destinada para publicidade no orçamento deste ano, a atual administração municipal terá um gasto de
R$ 159,6 milhões -um aumento
de 6% sobre as despesas em publicidade da gestão do ex-prefeito
Paulo Maluf (PP).
Questionada por que considera
que a imprensa é contra ela, Marta disse: "Não tenho a menor
idéia. Acho que vocês têm de conversar com os donos da imprensa
para saber o que se passa. Não estou aqui para dar explicação porque eles têm esse preconceito."
A candidata petista disse que o
que mais lhe incomodou na campanha "foram os jornais e a cobertura parcial" e voltou a afirmar
que a campanha foi "sórdida"
-sem citar nomes ou situações.
Plágio
Anteontem, a Justiça Eleitoral
mandou recolher jornal apócrifo
com características gráficas que
imitam as do "Agora", publicação
da empresa Folha da Manhã, que
também edita a Folha. Intitulado
"São Paulo Verdade", traz pseudo-reportagens em favor da administração de Marta. A coordenação de imprensa da campanha
de Marta admitiu a responsabilidade da coligação.
(CG)
Texto Anterior: Campanha: Blitz de Alckmin prejudica trânsito, diz Marta Próximo Texto: Política econômica de Lula derrotará Marta, diz sociólogo Índice
|