São Paulo, sábado, 28 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARÁ

Ana Júlia pede a prisão de quem elaborou jornal

DA AGÊNCIA FOLHA

A coligação da candidata Ana Júlia Carepa (PT), que disputa o governo do Pará, pediu ontem, por meio de uma representação criminal, a prisão dos responsáveis pela elaboração e distribuição de um jornal cujo conteúdo faz críticas à petista.
A publicação, é assinada pelo jornalista Ronaldo Brasiliense, que disse ter pago a impressão e distribuição de 15 mil exemplares. Segundo ele -que não quis revelar o valor da operação-, o objetivo era "mostrar à população quem disputa as eleições".
Os advogados da coligação pedem que o candidato Almir Gabriel (PSDB), adversário de Carepa, seja investigado. Ele negou envolvimento com o jornal.
O Ministério Público Eleitoral do Pará informou que ainda não analisou a representação.
Na última terça-feira, a Polícia Federal apreendeu em Belém 9.000 exemplares do jornal "Imprensa Livre", cujo conteúdo reproduz textos antigos com acusações contra aliados de Carepa.
(RENATA BAPTISTA E SÍLVIA FREIRE)

Texto Anterior: Eleições 2006/Estados - Paraíba: Fiscais apreendem 2 caixas de dinheiro
Próximo Texto: Eleições 2006/Estados: Queda da diferença entre rivais tensiona final da disputa no RS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.