São Paulo, sábado, 28 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MARANHÃO

Ibope aponta empate entre Roseana e Lago

Os dois chegam a 50%; disputa acirrada faz Sarney e a candidata pefelista discursarem em púlpito da Igreja Universal

"Peço ao Espírito Santo que me inspire, que eu não tenha rancor na alma. Dou a mão a Deus para suportar agressões", diz Roseana


ELVIRA LOBATO
ENVIADA ESPECIAL A SÃO LUÍS

Os candidatos ao governo do Estado do Maranhão, Roseana Sarney (PFL) e Jackson Lago (PDT), chegam à reta final da campanha empatados com 50% dos votos, segundo pesquisa Ibope divulgada ontem.
A disputa acirrada levou a família Sarney a um culto da Igreja Universal do Reino de Deus tendo como atração o senador Marcelo Crivella (PRB), bispo afastado e um dos cantores evangélicos que mais discos vendem no país.
Roseana e o pai, o senador José Sarney (PMDB-AP), chegaram a falar do púlpito da igreja para cerca de 3.500 evangélicos presentes, na maior igreja da Universal em São Luís.
"Coloquei minha vida nas mãos de Deus. Peço ao Espírito Santo que me inspire, que eu não tenha rancor na alma. Dou a mão a Deus para suportar agressões. Minha vida foi devassada", afirmou Roseana.
"Quero ser governadora se for a vontade de Deus. Crivella sabe quanto eu fui perseguida", disse, numa referência a folhetos distribuídos entre evangélicos que mostravam Roseana em foto com um pai de santo.
Sarney também fez citação religiosa: "Cristo ensinou a perdoar e a entregar a outra face".


Texto Anterior: Sindicalistas ligados ao PT e ao PSDB trocam socos diante de banco estatal
Próximo Texto: PDT vê "armação" em acusação de compra de votos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.