São Paulo, Domingo, 28 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

JUDICIÁRIO
Relatório de CPI acusa juízes de MT

da Agência Folha

O relatório final da CPI do Judiciário, encerrada semana passada, aponta três desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, dois juízes e um empresário como possíveis autores de crimes de concussão, prevaricação e corrupção passiva.
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) deve receber o relatório na nesta semana. O relator da CPI, senador Paulo Souto (PFL-BA), disse que vai propor a abertura de inquérito e solicitar providências do Ministério Público.
Os desembargadores Odiles Freitas de Souza e Atahide Monteiro Silva são acusados de prevaricação e corrupção passiva por suposta participação em um esquema de venda de sentenças judiciais no Estado.
O magistrado Souza nega todas as acusações. Silva, por meio de sua assessoria, disse que só vai se pronunciar quando for notificado sobre o assunto pela Justiça ou Ministério Público.


Texto Anterior: Crime organizado: Presos 2 suspeitos de matar prefeita
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.