UOL

São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Corrêa não considera controle externo prioridade na reforma do Judiciário
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Maurício Corrêa, afirmou que o controle externo do Judiciário não deveria ser considerado prioritário nas discussões sobre a reforma do Justiça. Ele afirmou que propôs um encontro, no STF, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que seja discutida uma melhor maneira de encaminhar uma proposta "fatiada", ou seja, em tópicos, para as mudanças na estrutura do Poder.
O governo Lula, em especial o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, defende o controle externo como uma das principais medidas da reforma que tramita no Congresso, capaz de aumentar a transparência no Poder Judiciário.
"A reforma [do Judiciário] deveria ser uma questão prioritária", disse Corrêa, que esteve ontem em Campinas no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região para receber o Grande Colar da Ordem da Justiça do Trabalho.


Texto Anterior: Panorâmica - Oposição: Ex-ministro diz que Lula copia política de FHC contra o desenvolvimento
Próximo Texto: Questão indígena: Índios protestam e causam blecaute de 5 horas em cidades de Pernambuco
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.