São Paulo, quinta-feira, 29 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ações libertaram 4.932 pessoas em 2003

DA AGÊNCIA FOLHA

O número de trabalhadores encontrados em situação análoga à escravidão em 2003 foi mais que duas vezes maior que no ano anterior. O Ministério do Trabalho, no entanto, não acredita que esse tipo de exploração esteja crescendo e atribui o aumento do número de libertados a uma maior eficiência na fiscalização.
Em 2002, os fiscais do ministério libertaram cerca de 2.300 trabalhadores na área rural do país. No ano passado, foram 4.932 libertados (o dado é preliminar, pois nem todos os relatórios foram contabilizados) -um aumento de cerca de 115%.
Em março de 2003, Luiz Inácio Lula da Silva lançou o Plano Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, que teve a divulgação de uma lista com o nome de 52 pessoas físicas e jurídicas condenadas por empregar mão-de-obra análoga à escravidão.


Texto Anterior: Sindicato pede proteção policial
Próximo Texto: Governo cria força-tarefa para apurar mortes em MG
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.