São Paulo, domingo, 29 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Índice

CONFLITO AGRÁRIO

Crime foi no Pará

PM prende agricultores suspeitos de assassinato

DA AGÊNCIA FOLHA

A Polícia Militar de Anapu (PA) prendeu na noite de anteontem quatro agricultores suspeitos de participação na morte de um segurança da fazenda Anapu. Três seguranças foram feridos e outros dois seguranças, além de um vaqueiro, estão desaparecidos.
Segundo a polícia, 20 homens fortemente armados e encapuzados invadiram a fazenda atirando na manhã de anteontem. Moisés Andrade, 26, morreu na hora. Ele e os demais seguranças foram contratados pelo fazendeiro Yoaquim Petrola para vigiar a área, que tem cerca de 12 mil hectares.
A PM suspeita que os invasores, que se dizem agricultores, tenham sido contratados por madeireiros que disputam a área com fazendeiros e agricultores.
Como não há Polícia Civil no município, o delegado Valdir Freire, da Divisão de Investigações e Operações Especiais, iria ontem à região para coordenar as investigações. Gabriel Domingos do Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, diz que parte da área foi invadida por 80 famílias de trabalhadores rurais no fim de 2003, após o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) a considerar improdutiva.


Texto Anterior: Vice-presidência: Lula visita Alencar, que deve receber alta hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.