São Paulo, quinta-feira, 29 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INVESTIGAÇÃO

Promotoria vai recorrer

TRE barra depoimento de Maluf sobre contas

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma liminar concedida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, Alvaro Lazzarini, livrou o ex-prefeito Paulo Maluf de prestar depoimento hoje ao Ministério Público no processo que apura a existência de contas no exterior que o têm como beneficiário.
Lazzarini acatou a argumentação do advogado de Maluf, José Roberto Leal de Carvalho, de que a intenção do promotor Silvio Marques era apurar crime eleitoral. O advogado alegou que a intimação a Maluf tinha como objetivo "prestar depoimento sobre fatos relativos a eventual titularidade de ativos financeiros existentes em estabelecimentos bancários no exterior e que não foram declarados à Justiça Eleitoral em 2000 para fins de registro de candidatura ao cargo de prefeito".
Lazzarini entendeu que se tratava de "matéria de natureza eminentemente eleitoral" e que não competia ao Ministério Público investigar. O promotor afirmou que irá contestar a decisão do presidente do TRE: "A defesa induziu o juiz ao erro". (CHICO DE GOIS)


Texto Anterior: Justiça eleitoral: Capiberibe recorrerá ao STF para não perder mandato
Próximo Texto: Panorâmica - Rio: TJ poderá convocar seis desembargadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.