São Paulo, quarta-feira, 29 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OPERAÇÃO SATIAGRAHA

PF indicia mais 4 executivos ligados ao grupo Opportunity

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Federal indiciou ontem, em decorrência da Operação Satiagraha, quatro executivos ligados ao grupo Opportunity, sob acusações de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, gestão fraudulenta, empréstimo vedado por lei e formação de quadrilha. Um dos indiciados é Dório Ferman, que aparece nos registros do Banco Central como o dono do banco.
Segundo a PF, foram indiciadas até agora 37 pessoas nos dois inquéritos resultantes da Satiagraha, operação deflagrada em julho pela PF, que prendeu, à época, o banqueiro Daniel Dantas, o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. Dantas e outros cinco executivos do Opportunity foram indiciados anteontem.
O relatório final da PF sobre o grupo deverá ser entregue ao Ministério Público até a próxima sexta-feira.
Também foram indiciados ontem o ex-sócio de Dantas Carlos Rodenburg, o executivo Itamar Benigno Filho e o ex-presidente da Brasil Telecom Humberto Braz.
As defesas dizem que não tiveram tempo suficiente para analisar recentes laudos técnicos emitidos por autoridades financeiras e incluídos no inquérito há cerca de uma semana. (RUBENS VALENTE)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Campo minado 1: Sobe número de assassinatos no Norte, diz CPT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.