São Paulo, sexta-feira, 29 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESQUELETO DO BC

Não há data definida

Grossi será convocada a depor em comissão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Comissão de Fiscalização e Controle do Senado aprovou o pedido de convocação da diretora de Fiscalização do Banco Central, Tereza Grossi. Ele deverá ir à comissão explicar o socorro financeiro aos bancos Marka e FonteCindam. O pedido de convocação foi apresentado pelos senadores petistas José Roberto Dutra (SE) e Heloísa Helena (AL). O socorro aos bancos, em fevereiro de 1999, no período de desvalorização do real, custou ao cofres públicos R$ 1,6 bilhão. A data do depoimento não está marcada, mas como o Congresso entra em recesso a partir de segunda-feira, a diretora deverá ir à comissão apenas no próximo semestre.
No dia 5 de junho, Tereza Grossi prestou depoimento na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado sobre o mesmo assunto.
Grossi disse que um ex-diretor do Banco Central era um dos principais investidores de fundos do FonteCindam. Ela não revelou o nome, mas a Folha apurou que se tratava de Paulo César Ximenes, que presidiu a instituição no governo Itamar Franco.




Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Imprensa: Globo escolhe novo diretor de jornalismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.