UOL

São Paulo, domingo, 29 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maioria quer prioridade a social

DA REPORTAGEM LOCAL

O governo Luiz Inácio Lula da Silva deveria priorizar áreas sociais em vez dos fundamentos econômicos para assegurar a estabilidade. Essa é a opinião de 56% dos entrevistados pelo Datafolha.
Para 37% dos ouvidos, a área econômica deveria ser priorizada pelo governo, em defesa da estabilidade e mesmo que em detrimento dos investimentos sociais.
Os maiores defensores da priorização da área econômica estão entre os mais ricos, com um pico de 40% das menções, três pontos a mais do que a média geral.
Os maiores defensores da área social estão entre os mais escolarizados, com 59% das citações, também três pontos acima da média geral.
As mulheres são mais preocupadas com o social do que os homens. Para 58% delas, este deve se sobrepor ao econômico, uma taxa cinco pontos maior do que entre os homens.
Para 41% deles, a economia deve ser priorizada em relação ao social, um percentual oito pontos acima do que o alcançado entre as mulheres.


Texto Anterior: Lula completa 6 meses aprovado por 42%
Próximo Texto: Maior problema, desemprego já aflige 42%
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.