São Paulo, terça-feira, 29 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2004/PESQUISA-SP

Segundo instituto, candidato tucano tem 30% das intenções de voto; Maluf aparece com 21%, Marta, com 16%, e Erundina, com 9%

Ibope aponta liderança de Serra em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato José Serra (PSDB) aparece isolado em primeiro lugar na disputa pela Prefeitura de São Paulo, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope sob encomenda da Rede Globo e divulgada ontem à noite.
O tucano tem 30% das intenções de voto. Na seqüência, vêm Paulo Maluf (PP), com 21%, e a atual prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), com 16%.
Como a margem de erro é de 3,1% pontos percentuais, para mais ou para menos, Maluf e Marta estão tecnicamente empatados no segundo lugar.
Anteontem, a Folha divulgou pesquisa Datafolha, realizada na quinta e na sexta-feira passada, dias 24 e 25 de junho, na qual Serra aparece em primeiro com 30% das intenções de voto para a disputa do dia 3 de outubro na capital paulista.
Segundo o levantamento, o ex-prefeito Maluf tem 24% das preferências. A atual prefeita, 20%.

Evolução
O levantamento anterior realizado pelo Ibope, sob encomenda do PT e divulgado no último dia 20, mostrava um empate técnico entre os três candidatos.
O ex-ministro da Saúde aparecia com 22% no levantamento anterior e agora subiu oito pontos percentuais, segundo o Ibope. Paulo Maluf tinha 18% e oscilou positivamente três pontos.
Marta Suplicy, candidata à reeleição, tinha 21%. Entre os dois levantamentos do Ibope, a petista perdeu cinco pontos percentuais e deixou de estar tecnicamente empatada em primeiro lugar com Serra e Maluf. Agora está tecnicamente empatada em segundo lugar com o candidato do PP.
Na pesquisa anterior, a margem de erro foi de 2,8 pontos percentuais, segundo o Ibope.
A candidata Luiza Erundina (PSB), ex-prefeita de São Paulo, aparece em quarto lugar, com 9% das intenções de voto.
Logo depois vêm Francisco Rossi (PHS), com 2%, e Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT), com 1% das intenções de voto.
No levantamento anterior do Ibope, Erundina tinha 10% (oscilou positivamente um ponto percentual), Rossi, 4% (oscilou negativamente dois pontos), e Paulinho, 4% (oscilou negativamente três pontos percentuais).
Os demais candidatos a prefeito de São Paulo, incluindo o peemedebista Michel Temer, ex-secretário de Segurança Pública do Estado, não alcançaram 1% das preferências.
Declararam que vão anular o voto ou que vão votar em branco 11% dos entrevistados. Não sabem ou não opinaram 9%.

Metodologia
Para a pesquisa encomendada pela Rede Globo, o Ibope ouviu 1.001 pessoas aptas a votar (com 16 anos ou mais) na cidade de São Paulo.
A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi feito entre os dias 25 e 27 de junho (entre sexta-feira e anteontem).
O trabalho está registrado no cartório eleitoral da 1ª zona eleitoral de São Paulo, com o número 001000104-SPPE.


Texto Anterior: Congresso: Sarney afirma que não vai haver convocação extraordinária em julho
Próximo Texto: Maia lidera no Rio com 18 pontos de folga, diz Ibope
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.