São Paulo, terça-feira, 29 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

TRE do Distrito Federal proíbe veiculação de conversa de Roriz

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Folha, juntamente com outros veículos de comunicação, está proibida por uma decisão judicial de divulgar qualquer informação sobre uma conversa telefônica que envolveu o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PMDB).
Atendendo a um pedido dos advogados de defesa de Roriz, o TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal) determinou que a Folha se "abstenha de veicular, sob qualquer forma, a conversa telefônica objeto da presente representação".
Joaquim Roriz é candidato ao Senado pelo PMDB no DF. O ex-governador apóia oficialmente a candidata tucana ao governo do Distrito Federal, a atual governadora Maria de Lourdes Abadia. Ela era vice-governadora e assumiu o governo quando Roriz se desincompatibilizou para disputar uma cadeira no Senado.
Na representação, os advogados de Roriz argumentaram que a conversa, entre o ex-governador e um de seus aliados, foi obtida por meio de "interceptação ilegal" e, por isso, não pode ser divulgada.


Texto Anterior: Mercadante e Quércia evitam atacar Serra em debate na TV
Próximo Texto: Candidatos na Folha: Quércia inaugura hoje ciclo de sabatinas com candidatos de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.