São Paulo, sábado, 29 de agosto de 2009

Texto Anterior | Índice

MÍDIA

Grupo invade rádio e destroi equipamentos no interior de SP

DA AGÊNCIA FOLHA

Um grupo com quatro homens armados e encapuzados invadiu na noite de anteontem uma estação de transmissão de rádio em Marília (435 km de São Paulo) e destruiu um dos transmissores da empresa.
A programação da emissora ficou suspensa por cerca de três horas. O ataque é investigado pela polícia.
A rádio Diário FM, que teve o equipamento danificado, faz parte do grupo de comunicação CMN (Central Marília de Notícias). Em 2005, a sede da empresa na cidade foi destruída em um incêndio criminoso.
O diretor de Redação do grupo, José Ursílio Silva, diz que um caseiro da empresa, que estava sozinho na estação, foi rendido pelo grupo. "Eles colocaram um capuz no nosso funcionário, disseram que não iriam machucá-lo e que estavam ali para fazer um serviço", afirma.
A ANJ (Associação Nacional de Jornais) afirmou, em nota, que "deplora o atentado ocorrido". "Quem atenta contra um veículo de comunicação atinge o direito de todos os cidadãos de serem livremente informados."


Texto Anterior: Satiagraha: TRF manda parar inquérito contra Lacerda e empresário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.