São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Valdemar e Maluf se livram de impugnação

DA REPORTAGEM LOCAL

Paulo Maluf (PP) e Valdemar Costa Neto (PL) foram liberados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e podem concorrer normalmente ao mandato de deputado federal na eleição de domingo.
O registro de Maluf havia sido colocado sob suspeita por falhas documentais e suposta omissão de bens no exterior na declaração apresentada por ele ao TRE. O ministro José Delgado, que relatou a decisão do TSE, refutou as acusações e disse que o candidato apresentou os dados que faltavam.
Delgado relatou ainda o caso de Valdemar, que renunciou ao mandato de deputado federal após ser acusado de participar do mensalão. O pedido de impugnação partiu de Mário Berti Filho (PCB), que disse que Valdemar "não teria postura moral para exercer cargo político". Delgado disse que a justificativa era genérica.
Outros cinco candidatos a deputado federal que haviam sido impugnados foram liberados: João Paulo Cunha e Angela Guadagnin, ambos do PT, Carlos Sampaio (PSDB), Dimas Ramalho (PPS) e Salvador Zimbaldi (PSB). (LB)


Texto Anterior: Eleições 2006/Legislativo: Valdemar faz churrasco para 1.400 eleitores
Próximo Texto: Voto verde: Candidatos são acusados de dar verduras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.