São Paulo, sábado, 29 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Crítica do PT à mídia foi intensificada

DA REPORTAGEM LOCAL

Nos últimos meses, o PT intensificou suas críticas aos meios de comunicação e parte da oposição chegou a apontar tentação "chavista" nas posições do partido sobre o tema.
Em maio, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, não renovou a concessão da Radio Caracas Televisión, a maior rede de TV privada e mais antiga daquele país e que mantinha uma postura crítica em relação a seu governo.
Conforme resolução do 3º Congresso do PT, no final de agosto, a Conferência Nacional de Comunicações terá como principal objetivo construir "um novo marco institucional para as comunicações (...) na perspectiva de democratizar a mídia no Brasil".
No texto, o PT prega "imediata revisão dos mecanismos de outorga de canais de rádio e TV, concessões públicas que vem sendo historicamente tratadas como propriedade absoluta por parte das emissoras de radiodifusão". O partido de Lula também fala em "flagrante ilegalidade em diversas emissoras" e "maior transparência e agilidade nos processos e a criação de critérios e mecanismos para que a população possa avaliar e debater não somente a concessão e renovação de outorgas".
Além de Franklin Martins, a cúpula do PT pretende entregar sua proposta de conferência aos ministros Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência) e Hélio Costa (Comunicações).
A decisão foi tomada na mais recente reunião da Executiva do partido.


Texto Anterior: Conselho curador da TV pública terá poder para demitir toda a diretoria
Próximo Texto: Serra eleva previsão de investimentos para 2008
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.