São Paulo, sábado, 29 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Polícia conclui que repórter sofreu tentativa de assalto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Polícia Civil de Goiás concluiu que o crime contra o repórter Amaury Ribeiro Júnior, 44, foi uma tentativa de assalto. "As investigações nos levam a convicção de que não houve atentado", disse o delegado regional de Luziânia, José Luís Araújo.
O jornalista fazia reportagens sobre a violência e o tráfico de drogas no entorno do Distrito Federal. No dia 19, ele levou um tiro na barriga, quando fazia uma reportagem na Cidade Ocidental.
Apesar de a polícia considerar as investigações concluídas, o repórter do jornal "Estado de Minas" que produzia reportagens para o "Correio Braziliense" ainda não foi ouvido pela Polícia Civil de Goiás. "Tivemos dificuldades em ouvir a vítima porque ela está se restabelecendo", disse o delegado.
Amaury afirma que nunca impôs a sua atual condição como uma dificuldade de ser ouvido. Conta ainda que o seu depoimento estava agendado para esta semana e foi desmarcado sem explicações. "Se for assalto, é claro que eu vou ficar muito mais tranqüilo, minha família fica mais tranqüila, mas está muito estranho isso", disse.
Quatro acusados estão detidos em Luziânia, entre eles, rapaz de 17 anos. Daniel Lenno das Neves, 26, confirmou ter sido o autor do disparo. Segundo a polícia, ele convenceu os outros três a lhe dar proteção enquanto ele entrava no bar em que o repórter estava. A polícia diz que os acusados disseram desconhecer Amaury e o fato dele ser jornalista.
Segundo os depoimentos, quando o roubo foi anunciado o repórter reagiu. Amaury nega ter ouvido o aviso de assalto e se queixa de não ter tido a chance de reconhecer os acusados. "Outra coisa que eu questiono é que, se eram quatro homens, por que só um entrou?", diz Amaury.
Segundo a Polícia Civil, o motorista do jornal, que estava com o repórter, deu detalhes suficientes para a conclusão da investigação. O delegado disse que é improvável que o depoimento de Amaury mude as conclusões.


Texto Anterior: Serra eleva previsão de investimentos para 2008
Próximo Texto: Eleições 2008: Prefeito de Porto Alegre volta para o PMDB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.