São Paulo, terça-feira, 29 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa de bomba é "ideia própria" do vice, diz Jobim

DA SUCURSAL DO RIO

O ministro Nelson Jobim (Defesa) disse que, embora estivesse no exercício da Presidência, José Alencar manifestou "ideia própria" na semana passada, ao defender que o país desenvolva tecnologia da bomba nuclear.
"As observações que o vice fez são as que entram em sua posição especialíssima, em termos de manifestar suas ideias próprias. Basta ver suas manifestações sobre juros. É legítimo que ele faça as manifestações", disse Jobim.
Na quinta, Alencar defendeu que o Brasil desenvolvesse a tecnologia de armas nucleares como instrumento de dissuasão e para proteger as reservas do pré-sal.
Para Jobim, "não há possibilidade jurídica disso", porque há proibição constitucional para o desenvolvimento de arma nuclear. Ele também defendeu revisão do tratado de não proliferação de armas nucleares e criticou o programa nuclear do Irã, cujo presidente, Mahmoud Ahmadinejad, esteve com Lula na semana passada.


Texto Anterior: França vai enviar ao Brasil investigação sobre queda de Rafales
Próximo Texto: Bahia: Polícia investiga morte de três índios pataxós
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.